• Olá, sejam vem vindos ao Grupo Med Line!

Nossos serviços

Admissional

É uma avaliação médica obrigatória prevista no artigo 168 da CLT e precisa ser realizado antes que o trabalhador assuma suas atividades. É um processo que garante a tranquilidade e segurança para o colaborador e o empregador, proporcionando um ambiente de trabalho com mais produtividade.

PERIÓDICO

Por meio dos exames médicos periódicos é possível identificar, muitas vezes, e com certa antecedência, alguma condição impeditiva na saúde do funcionário para o exercício de suas funções no ambiente laboral. Os resultados obtidos apresentam a aptidão, ou mesmo, a incapacidade dos trabalhadores para atuarem em condições seguras e que não comprometam a saúde.

mudança de função

Quando um colaborador trocar de função na empresa, é recomendado repetir os exames para atestar se ele está apto a realizar sua nova função, já que a nova atividade pode ter riscos diferentes do que a anterior.

retorno ao trabalho

Para os colaboradores que se ausentam da empresa por motivos de saúde e licença maternidade, estes deverão ser submetidos aos exames médicos para atestar se estão aptos ao retorno às suas funções.

  

demissional

É feito quando há o desligamento do trabalhador de suas atividades, tendo em vista documentarem as condições de saúde do empregado naquele momento. É um documento obrigatório para a homologação da rescisão do contrato de trabalho.

lip

O Laudo de Insalubridade e Periculosidade tem por objetivo averiguar se as atividades exercidas pelos funcionários da empresa podem ser caracterizadas como insalubres e/ou perigosas, dando direito ou não ao recebimento do adicional de insalubridade (10%, 20% ou 40% do salário-mínimo vigente).

PCMSO

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO.
Segundo esta Norma Regulamentadora, é obrigatória a elaboração e implementação de controle de todos os empregadores e instituições que admitem trabalhadores como empregados, com o objetivo da promoção e preservação da saúde do conjunto de seus trabalhadores, monitorando-os através de exames laboratoriais.

LTCAT

O Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho é um documento de valor previdenciário que tem por objetivo identificar a exposição a agentes físicos, químicos e biológicos prejudiciais à saúde do trabalhador e estabelecer se o trabalhador tem direito à aposentadora especial ou não. 

  

ppra

Este Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, de acordo com a NR-9 (Norma Regulamentadora), foi instituído pela Portaria SSST n.º 25, 29 de dezembro de 1994 e tem como objetivo a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores.
Dessa forma, o programa visa fornecer condições às empresas de agir de maneira preventiva, antecipando, detectando e controlando os riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, sempre levando em consideração a proteção do trabalhador, do meio ambiente e dos recursos naturais.
O PPRA deverá ser desenvolvido em conjunto com o Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

PPP

O PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário é o documento histórico laboral individual do trabalhador, que se destina a informar o INSS sobre a efetiva exposição do trabalhador a agentes nocivos.
Deverá ser emitido obrigatoriamente, nas seguintes situações:
- por ocasião do encerramento de contrato de trabalho, em duas vias, com fornecimento de uma das vias para o empregado mediante recibo;
- para fins de requerimento de reconhecimento de períodos laborados em condições especiais;
- para fins de concessão de benefícios por incapacidade, a partir de 01.JUL.2003, quando solicitado pela Perícia Médica do INSS.